Polícia

Um dos suspeitos de sequestrar jornalista ainda não foi preso

Os outros seis estão presos temporariamente no Comando de Policiamento da Capital (CPC)

As autoridades envolvidas na Operação Pulitzer, montada para prender suspeitos de envolvimento no sequestro e espancamento do jornalista Romano dos Anjos, ainda aguardam a captura do último acusado do crime. 

“A expectativa é prender, ainda nesta sexta-feira, 17 de setembro, o último suspeito que teve mandado de prisão expedido”, disse o MP em nota.

Dos sete mandados de prisão temporária expedidos, seis foram cumpridos, um deles na manhã desta sexta-feira (17), quando um dos alvos, que estava fora do Estado, se entregou à polícia. Os suspeitos foram encaminhados para o CPC (Comando de Policiamento da Capital). 

Foi realizada nesta sexta-feira, a audiência de custódia dos presos na Operação e a prisão temporária foi mantida. 

A operação realizada nesta quinta-feira, 16, foi organizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), em conjunto com a Polícia Civil e Comando-Geral da Polícia Militar.

Os nomes dos envolvidos foram preservados devido ao sigilo das investigações decretado pela Justiça. A operação mobilizou cerca de 100 agentes públicos, dentre membros e servidores do Ministério Público de Roraima, policiais civis e militares.