Polícia

Venezuelano acusado de assalto morre após trocar tiros com a PM

Suspeito teria ameaçado e levado quatro celulares das vítimas. Caso foi registrado na delegacia do Município

Um venezuelano de 31 anos foi morto após troca de tiros com policiais militares na noite dessa quarta-feira (10), no Município de Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela. O caso foi registrado na delegacia do Município.

A Polícia Militar disse ter sido chamada para atender uma ocorrência de possível roubo de celulares na cidade. Ao chegar ao local do crime, quatro pessoas informaram ter sido assaltadas por um suspeito armado, que teria lhes ameaçado e levado quatro celulares.

Os policiais realizaram as buscas pelo acusado nas proximidades para localizá-lo conforme a descrição passada pelas vítimas. Os agentes entraram em uma residência abandonada e encontraram o suspeito, que estava no fundo do terreno.

De lá, o venezuelano desrespeitou as ordens dos policiais para que largasse a arma e se entregasse e atirou contra a guarnição, que reagiu o atingindo.

Segundo a PM, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e informou não ter médico para o atendimento. Com isso, o suspeito foi levado pela própria viatura policial ao hospital de Pacaraima, onde ele morreu.