Polícia

Venezuelano acusado de matar e estuprar morador de rua tem prisão mantida

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, ocorrido na madrugada de domingo

A Justiça de Roraima manteve a prisão do venezuelano de 28 anos – acusado de matar e estuprar o morador de rua Antônio Francisco Memória de Carvalho, 48 -, após passar pela audiência de custódia nesta quarta-feira, 17.

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, ocorrido na madrugada de domingo (14). Veja abaixo:

Dois jovens informaram à Polícia Militar que passavam pelo local e viram uma pessoa sobre a outra cometendo atos libidinosos em um beco com baixa luminosidade, e desconfiaram que pudesse ser um estupro. Relataram, ainda, que o suspeito estava por cima da vítima, se levantou, vestiu as calças e fugiu. As testemunhas encontraram Antônio Francisco deitado de bruços, imóvel, ensanguentada e com as calças abaixadas até a altura dos joelhos.

Um dia após o crime, o venezuelano foi preso no bairro Piscicultura, na zona Oeste de Boa Vista, e entregue na Central de Flagrantes da Polícia Civil. O suspeito já possuía passagem pelo sistema prisional do Estado por furto e havia sido solto em setembro de 2020.

No momento da confecção do relatório policial, um agricultor de 26 anos foi à delegacia denunciá-lo por ter lhe esganado e golpeado na cabeça, e deixou como prova um vídeo do crime.