Polícia

Venezuelano assalta mulher e a obriga a tirar as roupas 


A madrugada dessa quarta-feira, 7, reservou um capítulo muito triste na vida de uma dona de casa que mora no bairro Senador Hélio Campos, quando, por volta das 4h30, ela chegava à sua residência e foi abordada por um elemento de origem venezuelana. Em posse de uma faca, o indivíduo exigiu o aparelho celular e o dinheiro que a vítima tinha no bolso, mas como não dispunha, naquela ocasião, de qualquer valor, entregou apenas o telefone.

Não satisfeito, o bandido aproximou a faca da mulher e a obrigou a tirar a roupa para manterem relação sexual caso não quisesse morrer. Temendo por sua vida, ela disse que obedeceu e o assaltante acariciou suas partes íntimas. 

A vítima pediu que o estuprador a acompanhasse até sua residência para que ninguém visse o ato sexual, mas, ao chegar ao local, entrou rapidamente no imóvel e conseguiu se trancar e pedir ajuda da Polícia. Quando a guarnição chegou até a residência, a vítima ainda estava nervosa e chorando muito, mas aceitou acompanhar a guarnição na busca pelo suspeito. Quando chegaram à Avenida Nazaré Filgueiras, antiga S-4, a equipe avistou um elemento com as mesmas características descritas pela vítima.

Ao ser apontado, a mulher fez o reconhecimento e garantiu que seria o autor do estupro e do roubo praticado contra ela. Durante a abordagem e revista, o celular da vítima foi encontrado no bolso da bermuda do suspeito. A faca usada no assalto estava na cintura do elemento. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, juntamente com vítima.

A autoridade policial ouviu as partes envolvidas no caso, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve o venezuelano preso numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem, 7, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. O celular Samsung J7 Prime, cor branca, foi devolvido à proprietária. (J.B)