Polícia

Venezuelano é preso com pés de maconha, 36 invólucros e R$ 2 mil

PM precisou pular o muro da casa e empurrar a porta. Entorpecente estava em um saco de lixo no quarto do homem

Uma denúncia anônima levou à prisão um homem de nacionalidade venezuelana, de 27 anos, na manhã desta quarta-feira (6). Ele foi flagrado com dois pés de maconha, 36 invólucros da mesma substância e R$ 2 mil em espécie no bairro Caimbé, na zona Oeste de Boa Vista. 

O denunciante teria observado a movimentação do venezuelano no bairro Calungá, onde o elemento supostamente deixou um invólucro grande. Ele compartilhou também com a Polícia Militar que na estância onde o individuo mora, haveria um saco de lixo de cor verde com uma grande quantidade de drogas.

A confirmação da denúncia ficou na responsabilidade de uma viatura do Choque. No endereço, os policiais precisaram pular o muro, pois o portão de entrada estava fechado. Apesar da insistência da equipe, o elemento se recusou a abrir a porta do apartamento, que foi forçada.

Conforme a PM, os materiais foram encontrados dentro do quarto. Devido a grande quantidade de drogas e dinheiro, a equipe acredita que o homem seria ‘fornecedor’ de bocas de fumo. Ao todo, havia 975 gramas de maconha.

O elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A reportagem apurou que após prestar depoimento, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (7).