Polícia

Venezuelano some no Rio Branco após pular de balsa

O imigrante venezuelano Jesus Dabiel Perez Ramos, de 27 anos, desapareceu nas águas do Rio Branco durante a tarde deste domingo (22), em uma área próxima a uma cerâmica no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista. Ele estava na companhia de amigos e família quando pulou de cima de uma balsa e não foi mais visto. O corpo ainda não foi encontrado.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Roraima foi acionada por volta das 16h para atender a ocorrência de possível afogamento. Mergulhadores concentraram as buscas nas regiões próximas a balsa, que fica nas margens do rio. Segundo informações dos militares, o local possui uma correnteza giratória, que pode ter deixado preso o corpo de Jesus.

As buscas, que duraram até às 18h, foi acompanhada por diversas testemunhas. À reportagem da Folha, familiares da vítima compartilharam que Jesus, residente do Abrigo Rondon III, ainda tentou retornar para a superfície. “Foi muito rápido. Todo mundo ficou tentando ajudar, mas ele foi para o fundo e desapareceu”, disse.  

Devido o desaparecimento ter ocorrido próximo ao final da tarde, o tempo das buscas pelo corpo de Jesus foi curto e devem retornar nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), quando a equipe puder utilizar a luz do sol para o mergulho no rio.