Polícia

Venezuelano suspeito de matar e estuprar morador de rua é preso

No momento da confecção do relatório policial, uma segunda vítima foi à delegacia denunciar o suspeito por esganadura e golpe na cabeça

A Polícia Militar prendeu o homem suspeito de matar e estuprar, na madrugada de domingo (14), o morador de rua Antônio Francisco Memória de Carvalho, 48 anos. O venezuelano de 28 anos foi localizado na noite dessa segunda-feira (15), no bairro Psicultura, na zona Oeste de Boa Vista.

Segundo a PM, o suspeito foi entregue “em perfeitas condições físicas” na Central de Flagrantes da Polícia Civil. No momento da confecção do relatório policial, uma segunda vítima foi à delegacia denunciar o suspeito por esganadura e golpe na cabeça.

A vítima, um agricultor de 26 anos, explicou aos policiais que, ao retornar para casa após confraternização familiar por volta das 2h de domingo, foi surpreendida pelo venezuelano com uma esganadura seguida de um golpe na cabeça, vindo a ficar completamente desfalecido. O homem disse categoricamente que o suspeito é a pessoa da fotografia mostrada pela guarnição e deixou como prova um vídeo do crime.

O venezuelano possui passagem pelo sistema prisional do Estado por furto e foi solto em setembro de 2020.

Buscas e violência contra a PM na delegacia

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Canil (Companhia de Policiamento com Cães) disseram que, durante as buscas, foram chamados por moradores em um posto de gasolina localizado no bairro Psicultura, relatando que conheciam o suspeito, e que sabiam onde ele morava e estaria naquele momento.

Testemunhas disseram ter visto o acusado todo ensanguentado e sem camisa transitando pela rua no mesmo dia da morte do morador de rua.

Ao chegar ao local indicado, a PM abordou o acusado e reconheceu a camisa que ele usava no dia do crime. Ele não reagiu à prisão, obedecendo as ordens da guarnição. O suspeito também confessou ser o autor do crime e que era o homem que aparecia nas imagens divulgadas nas redes sociais.

O venezuelano foi algemado para resguardar a integridade física dele, evitar fuga do suspeito devido ao quadro nervoso e agitado apresentado por ele, e ainda para garantir a segurança da guarnição.

Na delegacia, ao tirar as algemas, o acusado investiu contra a equipe de policiais e ameaçou de morte o sargento que relatou a ocorrência, mas foi contido.