Polícia

Venezuelanos encontrados em rio podem ter sido assassinados

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) está investigando a morte de dois imigrantes venezuelanos cujos corpos foram encontrados nos rios da cidade. Investigações preliminares apontam para a possibilidade de as vítimas terem sido assassinadas, um com uma pancada na cabeça e a outra estrangulada. A polícia investiga a possibilidade de as vítimas terem tido os corpos jogados no rio para simular afogamento.

A polícia informou que o andamento será divulgado assim que aparecerem novos indícios que apontem as motivações das mortes dos dois imigrantes.

DIGITAL – O Instituto de Identificação reconheceu a identidade do corpo localizado boiando em meio a galhadas no Rio Cauamé, próximo à ponte, no último sábado (22). Trata-se do jovem venezuelano Jeferson Rafael Guerra Diaz, de 19 anos. A identificação foi feita por meio do confronto entre digitais da vítima e as de um documento oficial do seu país de origem.

O resgate do corpo de Jeferson foi feito por uma equipe dos Bombeiros, logo após acionamento da Polícia Militar até a BR-174, em Boa Vista. Eles transportaram a vítima até a margem do rio e a entregaram à viatura do Instituto Médico Legal (IML). O laudo cadavérico concluiu que a morte foi causada por traumatismo craniano, e não por afogamento.

ENFORCADA – Outro caso semelhante foi da também imigrante venezuelana Neffer Garcia Marcano, de 32 anos. A causa da morte da mulher foi apontada como asfixia por estrangulamento. Ela foi localizada às margens do Rio Branco, no bairro 13 de Setembro, no último dia 17.

O corpo de Neffer foi liberado aos familiares para velório e sepultamento somente nesta quarta-feira (26), já o de Jeferson será entregue nesta quinta-feira (27), devido os parentes não conseguirem uma funerária a tempo. (VF)