Polícia

Venezuelanos são presos ao tentar sacar auxilio emergencial

Prisão ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal em Boa Vista, após um gerente ter desconfiado da documentação apresentada pela mulher

Um homem e uma mulher de origem venezuelana foram presos por uso de documento falso durante tentativa de saque do auxílio emergencial na Caixa Econômica Federal. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal em Roraima (PF-RR) nesta segunda-feira, 04.

De acordo com a PF-RR, a prisão ocorreu em uma agência da Caixa em Boa Vista, após um gerente ter desconfiado da documentação apresentada pela mulher. Durante o procedimento para concessão de R$ 1.200, o gerente verificou divergência nos dados dos documentos, bem como consultou a autenticidade de uma solicitação de refúgio e constatou que este seria de outra venezuelana.

Questionada pelo gerente, a mulher teria confirmado que os documentos não seriam dela e que estaria apenas auxiliando um homem que a aguardava do lado de fora da agência. O funcionário do banco, então, acionou a Polícia Militar, quem conduziu ambos à Polícia Federal.

No interrogatório, o homem confessou a versão da comparsa, e revelou que o pedido de auxílio “verdadeiro” estaria em nome de sua esposa, que reside na cidade de El Tigre, na Venezuela, e quem teria enviado a documentação para a fraude.

Ambos foram presos pelo crime do Art. 304. do Código Penal, referente ao uso do documento público falsificado e levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da justiça. A pena para o crime pode chegar a 6 anos de reclusão, além de multa.