Polícia

Venezuelanos são presos com peças roubadas avaliadas em R$ 20 mil

A dupla é suspeita de furtar diversas oficinas e revenderem os produtos em ferros-velhos

Dois venezuelanos suspeitos de furtarem diversas oficinas e revenderem os produtos em ferros-velhos foram presos durante uma ação da Seção de Investigação e Operação (Siop) do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) nesta quinta-feira, 29. 

Os homens W.G.M., 31 anos, e A.A.G.G., 35 anos, foram descobertos pela Polícia após o comunicado de furto de duas peças novas de trator, equivalente a R$ 20 mil, em uma tornearia, por volta das 4h da manhã desta quinta-feira, 28, no bairro Centenário. 

De imediato, os agentes do DPJC iniciaram as diligências nas proximidades do local. No início da tarde receberam a informação de que um homem em um veículo modelo Fiorino, de cor preta havia oferecido um produto igual ao furtado em um ferro-velho. Após algumas buscas, o veículo foi localizado no bairro Raiar do Sol. 

No veículo estava o venezuelano W.G.M., que confessou estar com as peças furtadas, mas que não estavam dentro do carro. Em ato contínuo, ele levou os agentes até sua casa onde foram encontrados os objetos. 

O venezuelano confessou ainda que agiu com um comparsa, o  A.A.G.G. Ele foi localizado próximo à casa de W.G.M. Os dois suspeitos e o material furtado foram levados à sede do 2º DP (Distrito Policial) onde o procedimento foi feito pelo diretor do DPJC, Fernando Olegário. 

Conforme o diretor, os suspeitos tinham os mesmos “modus operandi” e já praticaram diversos furtos. 

“Essa dupla costuma sair pela madrugada em busca de oficinas metalúrgicas e onde tiver algum lugar de fácil entrada eles pegam os materiais. Eles levam qualquer coisa, peças, fios e etc, para revender em ferros-velhos.”

Conforme informações colhidas pelo delegado, a dupla escondia o material furtado em suas casas e pagava carros de frete para levar os produtos em possíveis locais de vendas, para assim, evitarem ser reconhecidos. 

“Na hora da abordagem, W.G.M estava no veículo, mas o material que eles estavam ‘’fazendo a entrega’’ não eram as peças que procurávamos. Ele confessou que estava em posse das peças de trator na sua casa e que fazia uso de alugueis de carros de frete”, detalhou Olegário. O suspeito havia alugado o veículo Fiorino para fazer o frete de outros objetos.

Ainda na delegacia, foi lavrado um APF (Auto e Prisão em Flagrante) em desfavor dos dois suspeitos por furto qualificado e concurso de pessoas. 
“Mais uma vez destacamos o trabalho da Polícia Civil, que conseguiu desarticular essa dupla de furtadores de ferros, peças de cobre e alumínio, entre outros materiais. Eles estavam aterrorizando os bairros da cidade e agora estão nas mãos da Justiça para providências cabíveis”, concluiu Olegário.