Polícia

Viatura do Samu de Pacaraima é alvo de furto

O furto foi notado pela equipe local somente nas primeiras horas da manhã. Itens como desfibriladores, respiradores, cateter e cilindro de oxigênio foram subtraídos da ambulância

Na madrugada deste sábado (18), uma viatura de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pertencente ao Estado foi alvo de um furto. Os suspeitos do crime roubaram praticamente todos os itens que estavam dentro do veículo.

De acordo com o secretário de saúde do município, Danilo Cravo, a viatura estava na base do Samu na cidade fronteiriça e a situação foi constatada somente às 7h30min da manhã deste sábado.

“Como não teve nenhuma ocorrência durante a madrugada os socorristas do SAMU Pacaraima só deram fé do roubo ao amanhecer na troca de plantão”, relatou o secretário.

De acordo com Cravo, itens como bolsa de sinais vitais, desfibriladores, kit de parto e de queimados, bolsa de trauma e de vias aéreas, Cateter tipo óculos adulto e neonatal, cilindro de oxigênio, fluxômetro, jogo de cânula orofaringe látex, máscara de nebulização adulta e pediátrica, entre outros itens, foram subtraídos da ambulância.