Polícia

Vigia de 62 anos é morto a tiros em canteiro de obras

Polícia acredita que a vítima possa ter sofrido um assalto; Ninguém foi preso

O vigia Antônio Pereira dos Santos, de 62 anos, foi morto por arma de fogo na noite desta segunda-feira (25), durante seu plantão em um canteiro de obras no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista. A polícia acredita que a vítima reagiu a um assalto e houve troca de tiros. Ninguém foi preso.

No local, a Polícia Militar encontrou cinco munições de calibre 32 deflagradas e uma intacta, além de outros três projéteis, um de calibre 38 e dois de calibre 32. Na mão direita da vítima estava um revólver calibre 32. Não foi informado se de fato a arma pertencia ao vigia ou se ele tinha autorização para o porte. Os pertences pessoais de Antônio não foram levados.

Conforme a PM, testemunhas disseram ter visto quando um homem fugiu do local pouco tempo após os disparos. Ele vestia calça jeans e camiseta verde, e foi em direção à ponte da avenida Parimé Brasil, sentido bairro. O crime ocorreu por volta das 20h20.

A reportagem da FolhaBV conversou com uma moradora, e sob a condição de anonimato, ela relatou ter ouvido os disparos, mas pensou que fossem ‘bombinhas’. “Depois meu filho chegou em casa e disse que tinham matado esse senhor. Acho que ouvi três ou quatro tiros, mais ou menos. Quando a gente chegou, ele já estava morto e tinha bastante gente”, disse.

Segundo um genro de Antônio, o sogro sempre foi um homem tranquilo e não tinha desafetos, por isso, não acredita em execução. “Do tempo que conheço ele, nunca vi ter desafeto com ninguém. Há muito tempo ele trabalhava na empresa. Antes estava em uma escola e ai transferiram ele pra esse canteiro de obras. Ele não tinha desafeto com ninguém, sempre foi um ótimo funcionário”, compartilhou.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas Antônio morreu no local. Os peritos plantonistas da Delegacia Geral de Homicídios também compareceram para dar início às investigações.

O corpo da vítima foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 22h. A liberação para velório e sepultamento deve ocorrer na manhã desta terça-feira (26). Antônio era casado e deixa quatro filhos.