Polícia

Vigilante é morto com tiro na cabeça

Edvaldo de Sousa Canuto trabalhava como segurança de uma empresa de Zeladoria

O vigilante Edvaldo de Sousa Canuto, de 26 anos, foi mais uma vítima da violência em Boa Vista. Enquanto estava trabalhando na madrugada desta quinta-feira, 26, como vigilante na rua Álvaro Maia, no bairro Aparecida, um homem em uma motocicleta, cercou o carro que a vítima estava, e disparou dois tiros, um deles acertou a nuca de Edvaldo, que veio a óbito ainda no local.

Edvaldo trabalhava como segurança de uma empresa de Zeladoria, e estava acompanhado de outro vigilante, no momento dos disparos.

“Foi tudo muito rápido, eu estava falando ao telefone quando ouvi os tiros e percebi que um deles havia acertado meu colega, não deu pra ver muita coisa, desliguei o carro que ficou desgovernado e desci para pedir ajuda. Posso dizer que nasci de novo”, explicou a testemunha que não quis se identificar.

O tiro atravessou o para-brisa traseiro e o banco do motorista, acertando a nuca da vítima. Uma moradora da rua revelou a equipe de reportagem, que o assassino estava em uma motocicleta e trajava roupas pretas.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, assim como o Instituto Médio Legal que fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios.