Polícia

Vigilantes flagram e detêm ladrões de loja no Pintolândia

Dois ladrões foram presos na madrugada dessa quarta-feira, 9, após serem flagrados por vigilantes de lojas que ficam na avenida Solon Rodrigues Pessoa, no bairro Pintolândia. O fato ocorreu por volta das 4h10, quando os sujeitos arrombaram o prédio. Um dos vigias conversou com a equipe da Folha e deu detalhes do caso.

“A gente fazia o patrulhamento quando avistou a loja arrombada e sabendo que eles iriam sair de dentro, esperando uns 10 minutos até que eles saíram da loja, correndo. Quando chegaram à esquina, um deles tentou se esconder embaixo de um carro, onde havia deixado próximo uma bicicleta. Ele foi detido. O comparsa foi preso um pouco mais à frente depois de cair e sofrer escoriações no rosto e no corpo. Eram três indivíduos. O terceiro estava de moto e não conseguimos alcançá-lo e nem visualizarmos a placa da moto”, explicou.

Um dos autores do crime é de origem venezuelana e estava em posse de um alicate corta cadeado, inclusive, com a mesma ferramenta tentaram abrir outra loja, mas sem êxito. “Conseguimos recuperar alguns produtos do furto, não sei se todos, mas pelo menos uma parte com certeza foi recuperada”, ressaltou o vigilante.

A PM foi acionada e deu voz de prisão aos dois indivíduos, descobrindo que um deles ainda é menor. Como o indivíduo ferido precisava de atendimento médico especializado teve que ser levado à Policlínica Cosme e Silva no bairro Pintolândia.

O proprietário da loja foi avisado do crime pelo vigilante de seu prédio e quando chegou ao local também conversou com a reportagem da Folha. “Me sinto seguro porque contratamos os vigilantes particulares da loja e eles estão sempre alerta, observando os movimentos estranhos, comunicando logo. Está tudo certo porque a PM conseguiu chegar e dar o apoio. Hoje em dia a cidade não é como antigamente. Eu me sinto seguro, mas é melhor reforçar ainda mais a segurança da loja”, destacou a vítima.

Os dois suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes do 5º DP onde foram ouvidos pela autoridade policial para que procedesse conforme a lei. A mercadoria recuperada foi restituída ao dono. O caso será investigado no intuito de que outros envolvidos sejam presos. (J.B)

Publicidade