Polícia

Vítima de acidente entre moto e caminhão morre no HGR

Quem também morreu em decorrência de complicações relacionadas a um acidente de trânsito foi a jovem venezuelana Melany Emilianny Ratty Bermudez, 18 anos, que estava internada no Hospital Geral de Roraima (HGR) desde a segunda-feira, 18, quando, por volta do meio dia a moto que estava colidiu com um caminhão no cruzamento das ruas Pastor Fernando Granjeiro e Ruth Pinheiro, bairro Caimbé. Na ocasião, ela ficou com a perna presa ao para-choque do veículo.

A vítima estava na garupa de uma moto Honda/Biz que era conduzida por um jovem. O motorista do caminhão permaneceu no local e deu assistência às vítimas, inclusive contou que piloto da motocicleta não respeitou a placa de sinalização de “Pare”. Ele ainda se submeteu ao teste do “bafômetro”, que deu resultado negativo para consumo de bebida alcoólica.

O motorista do caminhão ainda foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi liberado pela autoridade policial. Após ser atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O estado de saúde da jovem era considerado gravíssimo e assim que deu entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR, foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou em coma durante três dias.

O rapaz que conduzia a moto estava consciente durante o atendimento dos socorristas e recebeu alta ainda na segunda-feira, após atendimento médico no Grande Trauma. A investigação do caso ficou sob responsabilidade da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). (J.B)