Polícia

Vítima de furto consegue encontrar seus pertences e chama Polícia

Um indivíduo de 29 anos foi preso no fim da tarde da segunda-feira, 21, na rua D, do Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, após denúncia de furto ter chegado ao conhecimento de uma equipe do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PM). A denúncia foi feita pela vítima, um autônomo de 33 anos que disse terem levado o gerador de energia de sua propriedade que fica na zona Rural de Mucajaí.

O autônomo já havia registrado Boletim de Ocorrência (B.O), relatando o caso e especificando o modelo do gerador. A princípio, a guarnição foi ao endereço fornecido pelo DII para averiguar a veracidade dos fatos, na companhia da vítima, e quando entrou em contato com o suspeito e o tio dele, teve autorização para entrar no imóvel e realizar revista, momento em que foi encontrado o gerador. 

O suspeito justificou que adquiriu o motor de luz como forma de pagamento de um trabalho que fez para um indivíduo conhecido como “Gauchinho”, nos dias em que trabalhou no garimpo do Alto Mucajaí. Ainda nas buscas, foi encontrada uma barraca de Camping da marca Guepardo, que a vítima também reconheceu como sendo de sua propriedade.

Para tentar se eximir da responsabilidade, o sujeito afirmou que a barraca era de seu tio, mas o tio negou ser dono. Sem saída, o suspeito permaneceu calado e não quis responder aos demais questionamentos da equipe policial, apenas declarava não saber como a barraca foi parar em sua casa. (J.B)