Polícia

Vítimas descobrem que arma é falsa, reagem e assaltantes fogem

Dupla já tinha cometido outros três assaltos. Eles abandonaram no local uma moto roubada e o simulacro de arma

A onda de assaltos cometida por dois indivíduos terminou após as vítimas – do quarto roubo do dia – reagirem ao perceber que a arma usada pela dupla era falsa. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (21). Eles não foram presos.

A primeira vítima tinha sido um entregador de aplicativo, de 33 anos, que foi abordado ao sair da casa de um cliente, no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista. No 5º Distrito Policial, ele contou à reportagem que a dupla anunciou o assalto e o obrigou a deitar no chão.

Em seguida, a dupla cometeu outros três assaltos no mesmo bairro. Porém, no último, a tentativa deles de roubar a moto de um homem de nacionalidade haitiana foi frustrada quando as vítimas perceberam que a arma era falsa.

A dupla tentou fugir na moto do entregador, mas o alarme do veículo disparou e a partida foi bloqueada. Eles fugiram a pé no sentido bairro Centenário. O simulacro também foi abandonado no local.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada e com as informações, tentou localizar a dupla, mas sem sucesso.  A motocicleta do entregador e o simulacro foram entregues no 5º DP.