Polícia

Vítimas reagem a roubo em loja e conseguem deter assaltantes

Por volta das 12h40 dessa quarta-feira, dia 19, um funcionário de uma loja de celulares e um cliente reagiram a um assalto praticado por dois indivíduos e conseguiram detê-los até a chegada da Polícia Militar. O local do assalto frustrado fica na Avenida Princesa Isabel, na altura do bairro Tancredo Neves.

Os policiais militares contaram no Relatório que deparam-se com uma movimentação em frente à loja e decidiram parar para saber do que se tratava, tendo sido comunicados por populares que no local estava acontecendo um assalto. A guarnição disse que viu o momento em que as vítimas lutavam contra os dois sujeitos.

Os elementos foram detidos e algemados pela equipe do 2° Batalhão. Um deles portava um simulacro de arma de fogo e o outro estava com um revólver, calibre 32, na cintura, mas a arma não tinha munição. Inclusive, uma das vítimas disse que iniciou o processo de reação logo depois da dupla entrar e um dos elementos anunciar o assalto com o simulacro de pistola.

Ao perceber que a pistola era falsa, o funcionário da loja abordou o bandido enquanto o cliente decidiu abordar o elemento que tinha o revólver na cintura. Para chegar ao local, a dupla usou uma moto Honda/Titan, 150 cilindradas, cor vermelha, placa NAZ-7498, com restrição de roubo e furto. O veículo e os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e procedesse conforme a lei. (J.B)