Polícia

Homem é preso por embriaguez ao volante após acidente com carros

O acidente ocorreu no cruzamento entre as ruas Flamboian e Capricórnio

Um autônomo de 26 anos foi preso por embriaguez ao volante após uma colisão entre carros na noite da quarta-feira (24), no bairro Jardim Primavera, zona Oeste. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido.

Conforme o relatório da equipe da Companhia Independente de Policiamento Urbano e Rodoviário (CIPTur) da Polícia Militar, um professor de 53 anos seguia em um Palio preto na Rua Flamboian (sentido rua Piscicultura) quando no cruzamento com a rua Capricórnio foi colidido frontalmente pelo Gol branco. O autônomo relatou que queria fazer uma conversão a esquerda. O acidente ocorreu por volta das 22h45.

Uma equipe do Detran foi acionada e realizou o teste do bafômetro em ambos motoristas. O professor foi liberado por não apresentar nenhuma alteração. Já no caso do autônomo, o exame constatou 0,66 mg/L, um valor bem acima do mínimo permitido de 0,05mg/L.

Os carros foram liberados e o autônomo conduzido à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. A autoridade competente no plantão decidiu autuar o motorista em flagrante pelo crime de trânsito, o que é afiançável.

Como o preso não pagou o valor estipulado de R$ 5 mil, permaneceu na carceragem até ser apresentado na audiência de custódia desta quinta-feira (25). A reportagem da FolhaBV apurou que a Justiça decidiu pela liberdade provisória do autônomo após pagamento de fiança no valor de R$ 1.045.