Polícia

Agricultor morre atropelado e motorista foge sem prestar socorro

O agricultor Aderaldo Barbosa, de 35 anos, morreu na noite deste domingo (15) vítima de atropelamento no quilômetro 271, da BR 174, na altura da zona Rural de Caracaraí, no Centro Sul de Roraima. O motorista fugiu sem prestar socorro e o para-choque do carro foi deixado no local. A Polícia Civil trabalha para identificar o responsável.

A vítima estava acompanhada da esposa, uma agricultora de 34 anos, no momento do acidente. Segundo o relato da mulher, os dois estavam saindo de casa a pé, como de costume, para assistir televisão e conversar na casa do vizinho. Cerca de 500 metros antes do destino, o homem foi atingido por um veículo popular. A testemunha não soube definir se era de cor branca ou cinza.

O impacto da colisão arremessou Aderaldo para alguns metros e provocou a morte instantânea do agricultor. Além das várias fraturas pelo corpo da vítima, a parte da frente do crânio foi quebrada, o que causou perda da massa encefálica. Apesar da fuga, o para-choque deixado no local identifica que o carro é da marca Ford e contém uma numeração. A pista será utilizada nas investigações.

A equipe do 3º Pelotão da Polícia Militar do município foi acionada por populares e isolou a área até a chegada da perícia e viatura do Instituto Médico Legal (IML). Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também compareceu no local. O corpo de Aderaldo foi liberado na tarde desta segunda-feira (16) para velório e sepultamento no Parque Cemitério Campo da Saudade. (VF)