Polícia

Carro capota, casal é arremessado para fora e mulher morre

A jovem Francisca Kerolayne, de 23 anos, conduzia o veículo e perdeu o controle após a Ponte do Xidai

Os sonhos e planos da jovem Francisca Kerolayne do Vale Rodrigues, de 23 anos, foram encerrados precocemente no final da tarde deste sábado (16), após sofrer um grave acidente no Projeto de Assentamento Nova Amazônia, zona Rural de Boa Vista. Ela, condutora do veículo, foi arremessada durante o capotamento junto com um autônomo, de 32 anos, que sobreviveu.

O acidente ocorreu por volta das 17h, na Vicinal 1. Segundo a Polícia Militar, o sobrevivente relatou que eles estavam no sentido BR-174/Lago do Robertinho, quando Francisca perdeu o controle da direção e a picape Saveiro, de cor branca, derrapou logo após a Ponte do Xidai. O veículo caiu em um barranco e capotou. A condutora morreu na hora.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. Apesar da dificuldade por conta do acesso e altura do barranco, o autônomo foi imobilizado e transferido para o pronto socorro. A reportagem da FolhaBV apurou no local que ele sofreu fraturas na perna e bacia, além de diversas escoriações pelo corpo.

Após o médico constatar a morte de Francisca, a equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi chamada e realizou a remoção do corpo no inicio da noite. A vítima sofreu múltiplas fraturas e um corte na cabeça após se chocar contra as árvores. A família fez a liberação para velório e sepultamento na manhã deste domingo (18).

A ocorrência foi atendida pela Companhia Independente de Policiamento Urbano e Trânsito (Ciptur) que entregou o relatório na Central de Flagrante no 5º Distrito Policial. O veículo ficou na responsabilidade da irmã de uma das vítimas. Mesmo com o relato do sobrevivente, as causas do capotamento serão investigadas. A polícia acredita que possivelmente o casal estava sem cinto de segurança.

Publicidade