Polícia

Cinco carros e 17 motocicletas são apreendidas durante ação

A PMRR está realizando ainda a operação Boa Vista Segura que visa coibir o cometimento de crimes na capital

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) está intensificando a segurança na capital com as operações “Boa Vista Segura” e “Trânsito Seguro”. Iniciada na quinta-feira, 18, a operação Boa Vista Segura realizou atividades na Feira do Produtor e no centro comercial da Avenida Jaime Brasil.

O comandante do Policiamento da Capital, coronel Magalhães Damasceno, detalha que esse trabalho tem a finalidade de potencializar as ações de segurança.

“Fazemos policiamento ostensivo e preventivo nas áreas comerciais, ruas e avenidas de Boa Vista e, nos finais de semana, essa operação é feita nas proximidades das feiras, locais com mais concentração de pessoas. Essa é uma ação preventiva”, contou.

Os policiais também prestam orientações à população (Foto: Divulgação)

Além do policiamento preventivo, a Polícia Militar orientou a população a respeito do distanciamento físico, aglomeração e demais medidas sanitárias preventivas, para se evitar a propagação da covid-19.

Estão sendo realizadas fiscalizações, para garantir obediência ao Artigo 268 do Código Penal, que estabelece penalização para quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e ao decreto municipal quanto ao distanciamento, aglomeração e concentração de pessoas, uso de máscaras e demais medidas de prevenção.

Já operação Trânsito Seguro, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), é coordenada pela Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural) e o objetivo principal é orientar condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres sobre a atenção às regras de trânsito.

Além de contribuir com a sensação de segurança da comunidade, uma vez que as abordagens inibem a livre locomoção de criminosos tais como traficantes de drogas, assaltantes e/ou foragidos e o desrespeito às leis de trânsito.

Na noite desta sexta-feira, 19, durante a fiscalização, foram apreendidos 17 motocicletas, cinco carros e um reboque.