Polícia

Condenada quadrilha que roubava gado em Alto Alegre


Quatro homens condenados por integrar uma quadrilha que furtava e roubava gado em sítios da região de Alto Alegre foram sentenciados nesta sexta-feira (6), após quase um ano da prisão de três deles. A decisão foi proferida pela Comarca do município. 

À época das prisões, a Polícia Civil informou de que o grupo já atuava no estado há pelo menos 10 anos. Porém, eles haviam aumentado a prática desse crime a tal ponto que partiram para outros delitos, como estupro e violência.

O acusado Jaime Nogueira Lima, conhecido como “Cobra”, foi sentenciado a 15 anos, três meses e 50 dias pelos crimes de roubo e estupro de uma vítima de 33 anos, à época. Ele agiu com outros três homens não identificados e no assalto levou três botijas de gás, mantimentos, duas máquinas de serralheria e outros objetos.

Os outros integrantes da quadrilha e sentenciados pelo crime de roubo são Harrison Nei Correa Neto, o “Ney Mentira”, que cumprirá sete anos, seis meses e 50 dias; José Pena Mangabeira, com pena de oito anos, nove meses e 30 dias; Jairo Fernandes dos Reis, o “Jairão”, condenado sete anos, seis meses e 25 dias.

Os três foram condenados pela participação no assalto a uma fazenda, onde mataram dois bois e levaram outros quatro. Nesta ocorrência, uma mulher que estava grávida de oito meses, na época, foi agredida e precisou ser levada a uma unidade de saúde. “Cobra” também foi apontado como um dos envolvidos e foi reconhecido pelas vítimas.