Polícia

Criança atravessa avenida correndo e é atropelada por picape

O Samu fez o encaminhamento da vítima para o Hospital da Criança. O motorista prestou assistência até a chegada do socorro

Uma menina de 11 anos foi encaminhada para atendimento médico por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ser atropelada no cruzamento das avenidas Ataíde Teive com Santo Antônio, bairro Equatorial. O fato ocorreu no início da manhã desta terça-feira, dia 23.

A criança, de nacionalidade venezuelana, estava a caminho da Escola Municipal Darcy Ribeiro, unidade situada no mesmo bairro. O motorista envolvido na batida permaneceu no local para prestar auxílio ao garota.

À reportagem, ele alegou que estava trafegando com veículo, uma picape Saveiro, pela faixa central da avenida Ataíde Teive e acabou sendo surpreendida com a criança invadindo a via olhando para o lado oposto, fora da faixa de pedestre.

“Quando eu percebi que ela tava correndo sem olhar, eu fiz a primeira freada e o desvio ao mesmo tempo. Só que infelizmente a criança voltou, porque como eu freei, ela deve ter se assustado pelo som dos pneus, e no que ela voltou, eu não tive como evitar a colisão”, comentou.

Devido a gravidade da batida, os paramédicos do Samu precisaram fazer a imobilização da criança. Um tubo de oxigênio também foi utilizado para estabilizar o quadro de saúde da vítima. Seu estado de saúde é considerado desconhecido até o fechamento dessa matéria, as 8h45. Ela foi encaminhada para o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).