Polícia

Duas pessoas foram detidas na manhã de hoje em operação da PRF

De acordo com a PRF, 359 veículos foram fiscalizados, onde 43 condutores estavam sem CNH e 12 com CNH vencida

Duas pessoas foram detidas na manhã desta terça (29), durante a “Operação Bom dia Boa Vista”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Polícia Militar e do Detran.

De acordo com a PRF, 359 veículos foram fiscalizados, onde 43 condutores estavam sem CNH e 12 com CNH vencida. Ainda de acordo com a instituição dois veículos foram recuperados e duas pessoas foram detidas. A PRF não informou os motivos das detenções.

Segundo a PRF, a iniciativa foi realizada de forma estratégica, visando intensificar as ações de fiscalização, combate a criminalidade, e acidentes com mortos e feridos no trânsito, conforme preconiza o Plano Nacional de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), instituído pela Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018.

“Através de ações como essa, a PRF reforça o compromisso com a integração entre as forças policiais estaduais e federais para aprimoramento da segurança pública e garantia de um trânsito seguro”, finalizou a instituição.

ENGARRAFAMENTO – Muitos motoristas questionaram a realização da operação no horário de grande movimento de veículos. Um condutor que teve o veículo apreendido chegou a quebrar o carro com uma chave de roda. Outros motoristas reclamaram do engarrafamento gerado por conta das fiscalizações.

A Polícia Militar e o Detran chegaram a emitir uma nota a respeito da participação da ação; Confira abaixo na íntegra:

A Polícia Militar de Roraima e o Departamento Estadual de Trânsito informam que estão dando apoio à operação de trânsito coordenada pela Polícia Rodoviária Federal.

E informa que, ao realizar abordagem em um veículo que estava com a documentação atrasada, o proprietário ficou em visível descontrole emocional e começou a danificar o próprio veículo com uma espécie de “chave de roda”.

Informa ainda que foram seguidos todos os procedimentos legais e cabíveis a uma operação de trânsito.