Polícia

Em 3 meses, Ville Roy registrou 18 acidentes e maioria foi por embriaguez

Por se tratar de uma avenida com grande movimentação de bares e baladas, o cuidado deve ser redobrado 

O número total de acidentes de trânsito registrados na Avenida Ville Roy de janeiro a março deste ano é de 18.  Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (DETRAN-RR).   

No mesmo período em 2021, foram registrados 10 acidentes, um salto de 80%.  

Ainda de acordo com os dados, as maiores causas de acidente no local são por embriaguez e invasão de preferencial, com 12 registros.   

Segundo o diretor presidente do Detran, Álvaro Duarte, durante o final de semana, a atenção deve ser redobrada no trânsito. É importante que o condutor do veículo esteja descansado e em plenas condições para assumir um volante e garantir a segurança da sociedade roraimense. 

“Nos finais de semana, principalmente nas sextas-feiras e sábados são os dias da semana que mais ocorrem os acidentes. As pessoas saem pra se divertir e por vezes se utilizam de bebida alcoólica ou estão muito cansados e vão dirigir. Isso impacta na quantidade de acidentes”, disse. 

Na Ville Roy, o cruzamento que mais causou acidentes foi com a Avenida Luis Canuto Chaves, com três registros.  

Os dados mostram ainda, que os bairros de maiores acidentes são Aparecida e São Vicente, com quatro registros cada. Caçari teve três acidentes, e Centro teve dois. Em seguida, aparecem São Francisco, Paraviana, São Pedro e Canarinho com um registro cada.