Polícia

Empresário é morto em colisão entre carro e moto

Rodrigo de Souza da Silva era proprietário de um restaurante de massas caseiras em Boa Vista e estava realizando entregas

O empresário e funcionário público municipal Rodrigo de Souza da Silva, dono de um restaurante de massas caseiras em Boa Vista, faleceu na noite deste sábado, 27, em razão de um acidente de trânsito. A colisão ocorreu por volta das 21h na Rua Betel no bairro Nova Canaã.

Segundo informações obtidas pela Folha, Rodrigo estava em uma motocicleta modelo Honda/Fan realizando uma entrega do restaurante da família. Um outro homem, um farmacêutico de 36 anos em um veículo modelo Fiat Uno, teria então colidido com Rodrigo. 

O relato da polícia é que o motorista do Uno teria fugido do local sem prestar socorro à vítima, mas foi seguido por populares e reconduzido ao local do acidente. A polícia informou também que o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez como odor etílico, falta de equilíbrio e desordem nas vestes. Foi oferecido teste do bafômetro, mas o motorista se recusou a realizá-lo. O motorista do veículo foi preso em flagrante e levado para delegacia para audiência de custódia.

Rodrigo teve traumatismo crânio encefálico e politraumatismo, com fratura exposta na perna esqueda. Chegou a ser atendido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) ainda no local do acidente, mas não resistiu aos ferimentos. Natural de Caxias do Sul (RS), Rodrigo tinha 39 anos, era casado e tinha dois filhos. O corpo deverá ser levado ao Cemitério Municipal de Caxias do Sul para enterro.

Motocicleta conduzida pelo empresário (Foto: Divulgação)

LUTO – Amigos do empresário, do ramo alimentício, resolveram promover uma campanha para auxiliar o translado do corpo de Rodrigo para sua cidade natal. A informação é que a família investiu os rendimentos para reabrir o estabelecimento que ficou fechado durante a pandemia do covid. O restaurante reabriu para atendimento ao público presencial no dia 25, apenas dois dias atrás.

A Prefeitura de Boa Vista publicou nota de pesar em razão do falecimento de Rodrigo e informou que o mesmo atuava como diretor da Vila Olímpica Roberto Marinho. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, os amigos e colegas de trabalho pela perda deste excelente profissional e agradecemos a dedicação e o trabalho prestado ao município de Boa Vista, por meio da Fetec, desde 2014”, informou a PMBV.

O Conselho Regional de Enfermagem de Roraima (Coren) também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Rodrigo. A esposa da vítima, Juliana Guzatto, é técnica de enfermagem. “Em face desta perda nós solidarizamos a dor dessa estimada profissional e expressamos nossas sinceras condolências”, diz trecho da nota.