Polícia

Ficco prende seis venezuelanos com mais de 100 de skunk

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco/RR) prendeu na madrugada desse domingo, 12, seis venezuelanos por tráfico internacional de drogas no município de Pacaraima, região norte do Estado, fronteira com a Venezuela e apreendeu aproximadamente 115kg de skunk, droga conhecida como supermaconha.

As investigações identificaram que uma associação criminosa estaria trazendo drogas do país vizinho e que fazia o transporte por dentro de compartimentos improvisados em veículos.

Todos os indícios apontam que as alterações nos carros eram feitas em uma oficina que fica em Pacaraima. Uma casa no município servia de depósito temporário das drogas recebidas até o seu envio para Boa Vista.

Durante diligências no sábado, 11, e no domingo, policiais da Força Integrada constataram a prática do crime e realizaram abordagem aos suspeitos. Seis pessoas foram presas em flagrante, todas de nacionalidade venezuelana. Um dos presos tentou subornar os policiais e foi flagranteado também pelo crime de corrupção ativa.

Além da droga, foram apreendidos celulares, dinheiro e três veículos. Os presos foram autuados em flagrante, trazidos para Boa Vista e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Força Tarefa é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Segurança Pública de Roraima (Sesp). (J.B)