Polícia

Homem é preso após causar dois acidentes de trânsito

A associação de bebida alcoólica e direção de veículo pode terminar em tragédia e os crimes dessa natureza são recorrentes. Um homem foi preso no começo da madrugada dessa quarta-feira, dia 22, após causar dois acidentes e, no último deles, que aconteceu no cruzamento da Avenida Glaycon de Paiva com Terêncio Lima, no Centro, o seu veículo, modelo Toyota Hilux, ficou preso na traseira de um ônibus do transporte coletivo. 

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência e logo percebeu que o motorista da picape tinha sinais de embriaguez. Conforme a PM, o motorista do ônibus disse que tinha parado no semáforo que fica no cruzamento das avenidas quando ouviu o barulho da caminhonete batendo na traseira do veículo. O Resgate do Corpo de Bombeiros também esteve no local para atender qualquer pessoa que pudesse ser vítima, mas informou ao policiais que ninguém ficou ferido.

O local do acidente foi isolado e a perícia acionada. Agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) também estiveram no lugar da colisão e realizaram algumas medidas como a retenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor, remoção da picape e elaborou o Auto de Infração por condução de veículo sob influência de álcool. O teste do “bafômetro foi realizado e teve como resultado 0,88mg/l [miligramas por litro de ar], acima de 0,05mg/l, limite permitido pela lei. O motorista do ônibus também fez o teste e o resultado foi 0,00mg/l.

A guarnição descobriu que momentos antes o motorista teria se envolvido em outra ocorrência de trânsito, na esquina das avenidas Mário Homem de Melo e Venezuela, onde colidiu com o carro de uma mulher, que estava parado no semáforo, mas ele fugiu do local. A dona do veículo conseguiu chegar até ao local do segundo acidente e reconheceu o carro do suspeito. O causador das colisões foi algemado e conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido pela autoridade policial e o Auto de Prisão em Flagrante (APF), lavrado. (J.B)