Polícia

Militar é preso por embriaguez após invadir calçada com carro

O acidente ocorreu na Praça Ayrton Senna; A PM encontrou uma lata e uma tampa de cerveja no veículo

Um militar do Exército, de 28 anos, foi preso por embriaguez ao volante após perder o controle do veículo e invadir a calçada da Praça Ayrton Senna, no bairro Mecejana, nas primeiras horas deste domingo (26).

O motorista foi encontrado ao lado do carro, em “visível estado de embriaguez, aparentando sonolência, falando com dificuldade, olhos vermelhos e forte odor de álcool em seu hálito”, segundo a Polícia Militar.

A equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) foi acionada para realizar o teste do bafômetro, porém o militar se recusou. Por conta dos sinais de embriaguez, foi feito um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, que ele também se negou a assinar.

Em revista no veículo, foram encontradas uma lata e uma tampa de garrafa de duas marcas de cerveja, de acordo com a PM. O militar recebeu voz de prisão e foi conduzido a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.

INTERROGATÓRIO

Segundo fontes policiais da FolhaBV, o militar confessou ter passado a noite em uma festa e ingerido de quatro a cinco latas de cerveja. Ele teria explicado que ao ir para casa, perdeu o controle do carro e sofreu o acidente.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a realização de festas ainda está proibida conforme decreto da prefeitura de Boa Vista. O retorno deste tipo de atividade está previsto apenas para 20 de agosto deste ano.

A reportagem apurou que o delegado plantonista decidiu pela prisão em flagrante do militar. O crime de embriaguez ao volante é afiançável e o motorista foi liberado após pagar o valor estipulado na delegacia.