Polícia

Motocicletas roubadas são apreendidas na BR-174 pela PRF

Suspeito disse que o veículo foi adquirido através de uma troca com um conhecido

Na manhã deste domingo, no km 408, altura do município de Iracema, os agentes abordaram uma Honda/Cg 125 Titan. Após consultas aos sistemas, foi constatado registro de roubo/furto para o veículo. O condutor, de 41 anos, que se apresentou como o proprietário, não possuía carteira de habilitação e disse que o veículo foi adquirido através de uma troca com um conhecido.

Na segunda abordagem, desta vez no Km 507 da BR-174, a equipe avistou uma outra Honda/Cg125 Titan, que transitava de forma suspeita na via. Os policiais pararam o veículo e solicitaram o documento da motocicleta ao condutor, de 48 anos, e o mesmo disse que não o tinha em mãos. O fato instigou os policiais a realizarem as pesquisas nos sistemas que retornou o alerta de roubo/furto. Além disso, os sinais identificadores da moto estavam adulterados.

A última ocorrência do final de semana foi na BR 432, município do Cantá. Um condutor, que transitava pela rodovia, perdeu o controle do veículo e saiu da pista e veio a capotar. As duas passageiras do automóvel tiveram ferimentos leves e receberam atendimento emergencial da equipe do SAMU e, em seguida, foram levadas para o hospital. Após a realização do teste do etilômetro (bafômetro), ficou confirmado, que o motorista de 59 anos, estava embriagado.

Os indivíduos e as motos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios para os procedimentos cabíveis.

 O condutor alcoolizado poderá responder pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).