Polícia

Motociclista é arremessado e quebra perna em colisão com carro

Um autônomo de 62 anos sofreu uma fratura exposta na perna e ficou desacordado após se envolver em uma colisão entre a moto que pilotava e um HB20 na manhã deste sábado (14). O acidente ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.

O homem transitava na rua Pastor Nicanor Fabrício dos Santos, no sentido Centro-Bairro, quando ao chegar no cruzamento com a rua Tertuliano Cardoso Ramos, foi atingido na lateral esquerda pelo carro conduzido por uma técnica de enfermagem, de 24 anos. O acidente ocorreu por volta das 12h.

Segundo o relatório da ocorrência, quando a guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (CIPTUR) chegou ao local, a vítima já estava desacordada e era atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já a mulher havia buscado refúgio em uma residência e se recusava a falar sobre como o acidente aconteceu.

Os policiais foram informados de que a técnica em enfermagem teria cruzado a preferencial sem parar o carro, sendo que na rua Tertuliano Cardoso Ramos há uma placa de sinalização que indica a ordem de parada. Com o impacto, a frente do carro ficou parcialmente destruída, assim como a motocicleta.

A carteira de habilitação da motorista estava vencida, assim como da vítima, que também estava com a documentação da motocicleta em atraso desde 2015. Ambos foram autuados. A mulher passou por teste de bafômetro, que não apontou nenhuma alteração. O caso foi registrado na 4º Distrito Policial. (VF)