Polícia

Motociclistas morrem após colidirem veículos em rodovia

O quilômetro 140 da BR-401, que leva ao município de Normandia, região Leste do Estado, foi o local de um acidente de trânsito gravíssimo que resultou na morte dos motociclistas José Jorge Afonso de Souza, de 72 anos e Robério de Abreu Roque, de 39 anos. A colisão foi frontal e aconteceu por volta das 20h20 da quarta-feira, dia 11.

A Polícia Militar afirmou que assim que chegou ao local, se deparou com as duas vítimas no chão sem sinais de vida e os veículos nas proximidades. Ambos estavam com membros superiores e inferiores fraturados, além de apresentarem traumatismo na cabeça.

A guarnição acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para tomar providências quanto ao acidente, uma vez que o caso ocorreu numa BR. Os agentes da PRF chegaram junto com a perícia e depois da análise, os corpos foram levados pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML).

Familiares fizeram a liberação para funeral e sepultamento após o exame cadavérico que ocorreu na manhã de ontem, 12, na sede do Instituto. Eles contaram que os dois homens seguiam em sentido oposto, em direção às comunidades em que viviam, inclusive o idoso havia acabado de fazer compras e regressava para sua casa.

A batida foi tão forte que a cópia do laudo entregue às famílias informou que a mortes dos dois homens foi causada por politraumatismo. O caso será investigado pela Delegacia de Normandia enquanto a PRF elabora o laudo definitivo sobre as causas do acidente. (J.B)