Polícia

Motorista colide em poste e deixa quadra sem energia no Centenário

A Polícia Militar de Roraima foi acionada, às 23h48 desse sábado, dia 18, para atender a uma ocorrência na Rua Bergamo, bairro Centenário.

Quando a guarnição chegou ao endereço informado, encontrou alguns motoristas de aplicativo exaltados.

Eles alegaram que o condutor J. A. F., de 69 anos, colidiu no veículo Volkswagen Gol do motorista de aplicativo L. H. P. F., de 40 anos. O acidente aconteceu na Rua Abdala Habib Fraxe, e, após a colisão, o motorista causador do acidente se evadiu do local e foi perseguido pelo motorista do Gol.

Em determinado momento, J. A. F., perdeu o controle do seu veículo Renault Oroch e colidiu em um poste de energia, causando um apagão em uma quadra da rua.

Ele confirmou que colidiu no veículo Gol, parou para conversar com o proprietário do carro, porém ficou com medo de ser agredido, pois rapidamente chegaram ao local colegas de trabalho do motorista de aplicativo, causando um alvoroço.

Na sequência, ele tentou sair do local e acabou perdendo o controle do carro e bateu no poste.

A guarnição verificou que os condutores estavam devidamente habilitados e os veículos com licenciamento regularizado.

Os dois motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. O condutor que causou o acidente teve resultado positivo para o consumo de bebida alcoólica. O motorista do Gol teve resultado negativo.

Foram adotadas medidas administrativas pelo Departamento Estadual de Trânsito, com confecção de Auto de Infração e Auto de Retenção e Remoção.

A empresa Roraima Energia foi acionada para fazer a manutenção da rede elétrica.

O motorista causador do acidente foi conduzido, e o caso foi apresentado na Central de Flagrantes para as devidas providências.