Polícia

Motorista com sinais de embriaguez avança preferencial e capota picape

Acusado de causar o acidente foi conduzido para o 1º Distrito Policial

Um Chevrolet Celta avançou a preferencial e provocou o capotamento de uma picape Chevrolet S10 na noite desse sábado (14), no cruzamento da avenida Roma com a rua Nápoles, no bairro Centenário, na zona Oeste de Boa Vista.

O motorista de 33 anos, acusado de causar o acidente, foi conduzido para o 1º Distrito Policial, após apresentar sinais de embriaguez e se recusar a fazer o teste do bafômetro. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor foi retida pela Polícia Militar (PM).

No Celta, dirigido por ele, estava sua esposa, que foi atendida pelos bombeiros e liberada ainda no local do acidente.

O motorista de 53 anos, que conduzia a S10, fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo para o consumo de bebida alcoólica. Na picape, haviam também três passageiras, que ficaram presas dentro do veículo e precisaram ser retiradas com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Elas foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral de Roraima (HGR).

A perícia foi chamada fez o devido levantamento. Os veículos estão com licenciamento regular e ambos os condutores possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Com base em informações repassadas pelos envolvidos no acidente, a PM informou que o condutor da picape transitava na avenida Roma, sentido avenida Centenário e, no cruzamento com a Rua Nápoles, aconteceu a colisão com o veículo Chevrolet Celta que trafegava pela Rua Nápoles, sentido bairro-Centro.

No cruzamento das vias onde aconteceu a colisão, existe sinalização vertical, indicando parada obrigatória para quem segue na rua Nápoles. O motorista do Celta disse que, ao realizar a travessia da via, não conseguiu visualizar outros veículos.

Veja o vídeo