Polícia

Motorista de ônibus morre após cair de moto em rodovia

As mortes decorrentes de acidente de trânsito permanecem entre as que têm maiores índices em Roraima. Na noite do sábado, dia 09, o motorista de ônibus escolar José Araújo Bezerra, conhecido como “Zezinho”, de 54 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde passou seis dias internado por conta de uma queda de moto na BR-432, na região da Vila Félix Pinto, município do Cantá, a Centro-Leste do Estado, fato que ocorreu no dia 03 deste mês.

Segundo as informações dos familiares que registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia, a vítima conduzia uma motocicleta Honda/Biz, 125 cilindradas, pela rodovia, quando perdeu o controle da direção do veículo e caiu na pista, batendo com força a cabeça e sofrendo outras lesões.

Um motorista que passava pelo local socorreu José num primeiro momento e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um procedimento mais adequado. Após ser estabilizado, o homem foi removido até o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR, onde ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva.

Conforme Boletim Médico, José sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave com hemorragia e mesmo após drenagem, o quadro clínico teve uma piora a ponto de a morte cerebral ser constatada. O óbito foi confirmado para a família às 21h47 do sábado.

O corpo foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal para ser examinado. Uma cópia do laudo do médico-legista confirmou a morte como TCE, por conta de acidente de trânsito. Ao fim da necropsia, o corpo foi liberado para que a família realizasse o funeral e o sepultamento. (J.B)