Polícia

Motorista é preso por atropelar homem e fugir sem prestar socorro

O acidente ocorreu de sábado para domingo, próximo a uma casa noturna no bairro Senador Hélio Campos

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal, quando foi flagrado supostamente embriagado, depois de ter atropelado outro homem, que ficou em estado grave, e ter fugido do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu de sábado para domingo, próximo a uma casa noturna no bairro Senador Hélio Campos.

Os agentes da Guarda relataram no Rop (Relatório de Ocorrência Policial) que estavam em patrulhamento pela zona oeste da cidade, quando avistaram o homem no meio da rua, com seu veículo da marca Renault Clio, de cor prata, com o capô batido e para-brisa quebrado, além do pneu direito estourado o que deu a entender que o veículo teria avançado sobre a calçada. 

“O homem estava distante cerca de 4 km do local onde ocorreu o acidente, e percebemos que no vidro do para-brisa havia sangue e, após questionado, o motorista respondeu que havia atropelado alguém próximo a casa noturna, e que estava fugindo, quando o pneu estourou e teve que parar o veículo. Entramos em contato com o Samu que informou que estaria indo atender a ocorrência”, contaram os agentes.  

A Guarda Civil Municipal afirmou que fez mais um contato com o Samu, quando foi informada que a vítima atropelada se encontrava com politraumatismo e havia sido encaminhada em estado grave para o Pronto Socorro Francisco Elesbão. 

“Ainda no local onde encontramos o motorista, ele foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica e afirmou que sim, mas se recusou a realizar o teste do etilômetro. O veículo foi apreendido pela equipe do Smtram, enquanto as notificações [auto de infração] de números 019287/053773/053774 foram preenchidas pela equipe do Detran. Ao homem foram assegurados todos os direitos constitucionais, sendo algemado conforme súmula vinculante número 11 do STF, para resguardar a segurança da guarnição e a do condutor, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, para procedimentos”.

Alteração : às 22h28 Essa nota foi alterada pois a polícia informou que a vítima do acidente era do sexo masculino