Polícia

Motorista morre ao cair em ponte quebrada

Já passava das 6h da manhã desta segunda-feira (9) quando o corpo do motorista José Freitas Gomes, de 49 anos, foi encontrado submerso em igarapé às margens da rodovia RR 205, KM 15, no sentido à Vila Samaúma, do município de Alto Alegre, região ao Centro Oeste de Roraima.

O último contato da vítima com seus amigos do trabalho foi por volta das 15h do domingo (8). Ele, que morava em Boa Vista, estava a caminho da referida vila, onde trabalhava como motorista de ônibus escolar.

De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o acidente teria acontecido devido à falta de sinalização sobre o desvio feito na estrada. A ponte de madeira que liga os dois pontos entre o igarapé Mucajá havia caído após as intensas chuvas do inverno roraimense.

O motorista que pilotava uma motocicleta modelo Honda Broz 150, de cor preta, estaria em alta velocidade quando passou direto por uma barreira feita de barro. Ele colidiu com a antiga ponte. Por conta do impacto teve morte instantânea. 

Com a ajuda de populares e da guarnição, o corpo de José foi retirado das águas e encaminhado à Capital pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) para ser submetido a exames de necropsia. Em seguida, foi liberado à família para a realização do velório e sepultamento. (VF)