Polícia

Motorista morre após acidente com caminhão carregado de telhas

O motorista de um caminhão Mercedes, cor azul, morreu na manhã dessa terça-feira, 29, depois de sofrer um acidente no quilômetro 30 da BR-174, trecho que fica entre os municípios de Manaus e Presidente Figueiredo, no território do Amazonas. A vítima ainda não foi identificada pela Polícia, mas é conhecido como “Pelado” e residia com a família no município de Caroebe, região Sul do Estado.

De acordo com as informações, a vítima estava transportando telhas, perdeu o controle numa curva e desceu o barranco. Toda a carga pressionou a cabine do veículo, que ficou destruída. Como consequência, a vítima sofreu traumas graves, principalmente na região da cabeça. O motorista ainda foi socorrido e morreu antes de receber atendimento médico especializado.

O caminhão ficou totalmente destruído e foi parar numa área de buritizal. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram o isolamento da área para impedir que a carga fosse roubada. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Manaus para passar por necropsia e ser liberado à família para funeral e sepultamento. A família recebeu a notícia ainda ontem e foi até o Amazonas para fazer o trâmite necessário para liberar o corpo. (J.B)