Polícia

Motorista que atropelou casal no Raiar do Sol é indiciado

O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira, 01, na Avenida Estrela D’Alva, no bairro Raiar do Sol

Após várias diligências realizadas por policiais civis lotados na DAT (Delegacia de Acidente de Trânsito), para localizar o motorista da caçamba que atropelou e matou um casal no bairro Raiar do Sol, o homem se apresentou na unidade policial, nesta quinta-feira, 04, acompanhado de advogado e foi indiciado por homicídio culposo duplamente qualificado, por ser motorista profissional e por não ter prestado socorro.

O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira, 01, na Avenida Estrela D’Alva, no bairro Raiar do Sol. O casal Prime Xavier de 42 anos, e Alderina de Souza Freire de 34 anos, estava em uma bicicleta, quando foram atropelados e morreram no local.

O motorista de 24 anos foi qualificado e interrogado na DAT.  Ele informou que conduzia o veículo dentro do limite de segurança da via, quando o casal caiu à sua frente. O homem disse que ainda tentou desviar a traseira do caminhão para que não atingisse o casal, mas não teve sucesso.

Durante o interrogatório, o motorista afirmou ainda que ao se dar conta do que havia acontecido chamou imediatamente o SAMU, contudo ao ser hostilizado pelos populares que estavam no local, fugiu a pé para sua casa.

Ao delegado da DAT, Glauber Lorenzini, o motorista disse que ficou completamente desestabilizado emocionalmente e que após ir para sua casa, procurou um atendimento psicológico.

O motorista também informou dos fatos à empresa que presta serviços e seu advogado acompanhou toda a ocorrência policial no local e informou que ele não tinha condições psicológicas de se dirigir até uma delegacia naquele momento, mas que se apresentaria assim que possível.

Ao delegado, o motorista afirmou ainda não ter ingerido bebida alcoólica e não ter vícios.  Como se apresentou espontaneamente e não foi preso em flagrante, o motorista vai responder ao procedimento em liberdade.

A Polícia Civil identificou também o proprietário do caminhão. Tanto o dono legal do caminhão, quanto os responsáveis da empresa também já foram ouvidos na DAT.

Segundo o delegado Glauber Lorenzini, as investigações seguem no sentido de verificar todas as circunstâncias com análise de provas, a exemplo das imagens do local e os depoimentos dos envolvidos e testemunhas.