Polícia

Sete acidentes de trânsito são registrados em menos de 24h

Na maioria dos casos, a falta de atenção e respeito à sinalização foram a causa dos acidentes.

Boa Vista registrou sete acidentes de trânsito somente nesta terça-feira, 15, na Capital. Na maioria dos casos, a falta de atenção e respeito à sinalização foram a causa dos acidentes.

Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), o primeiro deles ocorreu no bairro São Vicente, quando um automóvel colidiu com uma motocicleta. O motociclista informou que trafegava na mão direita, e ao realizar uma conversão para a esquerda foi atingido pelo veículo que trafegava no mesmo sentido, na mão esquerda. A mãe dele estava na garupa e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O segundo foi registrado no bairro Jardim Floresta, quando um caminhão não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira de uma caminhonete na avenida Carlos Pereira de Melo. O motorista do caminhão alegou que a pista molhada não permitiu que o caminhão parasse. Os envolvidos não se feriram e estavam regulares, assim como os veículos, sendo liberados no local.

No bairro Mecejana, um dos envolvidos manobrava uma caminhonete de ré, e ao sair de um estacionamento foi colidido por outro veículo que trafegava na avenida Ataíde Teive. Os motoristas estavam regulares, bem como seus veículos. Os envolvidos entraram em acordo ainda no local e foram liberados.

Ainda no bairro Mecejana, dois veículos colidiram em um cruzamento. A motorista envolvida afirmou que realizava a conversão para entrar na avenida Ataíde Teive, quando foi surpreendida por outro veículo que saía de um posto de combustíveis e invadiu a pista à sua frente, sendo impossível não colidir. Já o outro motorista envolvido alegou que saía do posto de combustíveis e cruzou a avenida para entrar na rua de onde o primeiro veículo saíra. Ele diz que a outra motorista não obedeceu a uma placa de Pare. Foram apenas danos materiais. Os condutores não entraram em acordo.
No mesmo bairro, próximo ao 6° BEC, pai e filho foram vítimas de um veículo que colidiu na motocicleta em que estavam. Um militar do Exército estava nas proximidades e viu quando o veículo, possivelmente um Fox prata, atingiu a motocicleta e empreendeu fuga. Pai e filho foram levados ao Hospital Geral de Roraima pelo SAMU com escoriações e possíveis fraturas.

No conjunto Pérola, um automóvel colidiu contra uma motocicleta em um cruzamento. No local foi constatado que o condutor da motocicleta trafegava em uma via que possuía placa de Pare. Ele foi removido ao HGR pelo resgate do Corpo de Bombeiros. O outro envolvido teve o carro removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por estar com a documentação em atraso.

No bairro Senador Hélio Campos, um motorista de aplicativo, que trafegava pela rua Tertuliano Cardoso Ramos, sentido rua N-21 colidiu na roda traseira esquerda do veículo à sua frente. O carro seguia pela rua Pastor Nicanor Fabrício dos Santos, sentido rua S4. Com a colisão, a condutora se assustou e perdeu o controle do veículo e avançou sobre a varanda de um bar, ocasionando danos materiais ao estabelecimento. Não houve vítimas. Os veículos e motoristas estavam em situação regular e foram liberados no local.