Polícia

Três morrem em colisão frontal de veículos na BR-174

O fim de semana começou trágico para duas famílias depois que dois carros colidiram de frente no quilômetro 540 da BR-174, sentido Norte do Estado. Três pessoas morreram no acidente. Elas foram identificadas como o casal Aldemir da Silva Costa, de 66 anos, e Rubenita Ferreira Sousa, 57 anos, além do autônomo Adelson Marques da Silva, de 38 anos. A colisão ocorreu por volta das 7h30 desse sábado, dia 11.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local dos fatos para garantir que a área não fosse violada até a chegada da perícia. Testemunhas relataram que o casal estava no veículo Ford/Pampa e seguia para um sítio que fica naquela região. Já o condutor do Chevrolet/Corsa Sedan, cor prata, vinha em sentido contrário, da região do quilômetro 100.

Familiares de Adelson Marques contaram que ele retornava de um frete que foi fazer para o norte do Estado quando sofreu o acidente. Populares relataram que ele foi visto numa festa, mas a versão dos conhecidos não foi confirmada pela Polícia. O veículo Pampa ficou com frente totalmente destruída e o casal foi esmagado, enquanto a cabine do carro de Adelson não ficou tão destruída, mas ele morreu em consequência do impacto.

Quem retornava de um festejo que ocorre anualmente no quilômetro 100 passava assustado pela cena do acidente. Homens do corpo de bombeiros foram acionados para retirar os corpos presos nas ferragens e eles tiveram que cortar algumas partes do que restou da cabine da Pampa para desprender as vítimas.

Ao fim do trabalho da perícia, os corpos foram removidos pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) para serem examinados. Ainda no sábado foram liberados aos familiares para realização de funeral e sepultamento. As vítimas morrem em decorrência de politraumatismo. O caso será investigado, considerando que precisa ser esclarecida a dinâmica do acidente.

Os veículos foram retirados do meio da pista e a rodovia foi limpa e liberada para o tráfego. Nesse domingo, 12, não foi registrado nenhum outro acidente com vítima fatal na BR-174.