Polícia

Veículo com Jornalistas da EBC bate em caçamba na BR 174


Um acidente envolvendo o carro com parte da equipe da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) deixou os quatro ocupantes levemente feridos na tarde desta quinta-feira (13), no quilômetro 50 da BR-174, sentido Pacaraima, região ao Norte do Estado. Os jornalistas estão em Roraima para acompanhar a visita do vice-presidente Hamilton Mourão e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu após o motorista de uma caminhonete que seguia de Pacaraima para Boa Vista reduzir a velocidade quando visualizou um buraco na rodovia. Sem conseguir frear a tempo, o condutor do carro alugado pela equipe, que estava logo atrás, colidiu levemente na caminhonete e jogou o carro para o outro lado da pista.

Na contramão, vinha a caçamba no sentido Boa Vista a Pacaraima e quando o motorista tentou desviar para o acostamento houve a colisão com o carro dos jornalistas, que teve a frente totalmente destruída. O veículo pertence a uma empresa de locação.

 

Os três jornalistas estavam a caminho da capital para acompanhar a coletiva de imprensa do ministro Sérgio Moro, prevista para as 15h, e seguiram viagem em outro carro, com o restante da equipe da EBC.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que assumiu a ocorrência, o motorista contratado para o serviço reclamou de dores no peito devido ao impacto e buscou atendimento médico por meios próprios. Os demais envolvidos, da caminhonete e da caçamba, não tiveram ferimentos. (VF)