Polícia

Veja vídeo do momento em que carro invade preferencial e causa acidente

Acidente ocorreu no cruzamento das ruas Dom José Nepote e Alferes Paulo Saldanha, no bairro São Francisco

Câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo modelo Corsa, de cor verde, invade a preferencial e bate em uma saveiro, que era conduzida por Francisco Alencar Lopes, de 43 anos, que não resistiu e morreu no local.

O acidente foi por volta das 11h20 no cruzamento das ruas Dom José Nepote e Alferes Paulo Saldanha, no bairro São Francisco.

De acordo com informações da Polícia Militar (PMRR), o carro de passeio trafegava na rua Dom José Nepote, sentido avenida Ene Garcez, quando ultrapassou a placa de PARE e colidiu na lateral da Saveiro.

Nas imagens é possível ver que o condutor do Corsa ainda tenta desviar, mas a batida foi inevitável. Com o impacto, a Saveiro capotou várias vezes e atingiu um poste de iluminação pública.

Além do pastor, estava à esposa e filha e nenhum deles se feriu. Ainda segundo a polícia, o pastor estava cirurgiado no abdômen e usava uma faixa envolta ao corpo.

Após o acidente, o pastor permaneceu no local. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Moradores do bairro disseram que acidentes neste cruzamento são recorrentes.

A Polícia Militar, Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local.