Política

Bolsonaro defende vinda de Pompeo à Roraima após críticas

Presidente afirmou que a vinda demonstra um alinhamento entre o governo brasileiro e o do atual presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou neste domingo, 20, sobre a vinda do secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Mike Pompeo, à Roraima após críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Bolsonaro afirmou que a vinda de Pompeo demonstra um alinhamento entre o governo brasileiro e o do atual presidente dos EUA, Donald Trump.

“A visita do Secretário de Estado Mike Pompeo à Operação Acolhida, em Boa Vista-RR, em companhia do ministro Ernesto Araújo representa o quanto nossos países estão alinhados na busca do bem comum”, disse Bolsonaro, ao mesmo tempo em que compartilhou uma imagem sua e de Trump.

O presidente também parabenizou Donald Trump “pela determinação de seguir trabalhando, junto com o Brasil e outros países, para restaurar a democracia na Venezuela”.

Por fim, Bolsonaro compartilhou ainda dados da Operação Acolhida. Segundo o Governo Federal, a iniciativa interiorizou 1,3 mil imigrantes e refugiados em agosto deste ano.

“Ao todo, 41.146 mil pessoas ganharam novas oportunidades em 608 municípios brasileiros. Entre março e julho, o Ministério da Cidadania investiu R$ 80 milhões em ações socioassistenciais e de inclusão socioeconômica dos migrantes e refugiados venezuelanos”. 

– A visita do Secretário de Estado @SecPompeo à Operação Acolhida, em Boa Vista/RR, em companhia do @ItamaratyGovBr (Ministro @ernestofaraujo ), representa o quanto nossos países estão alinhados na busca do bem comum. pic.twitter.com/ct0qk0n5fJ