Política

Bolsonaro diz que RS pode se tornar 'novo estado de Roraima'

Presidente comentou sobre as eleições primárias ocorridas ontem (11) na Argentina, durante discurso em Pelotas (RS)

Em discurso na cidade de Pelotas (RS) durante a manhã desta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que o Rio Grande do Sul pode se tornar “um novo estado de Roraima”, ao comentar a vitória dos candidatos de esquerda no pleito realizado ontem (11) na Argentina.

Desde 2016, Roraima que faz fronteira com a Venezuela, recebe um intenso fluxo de imigrantes vindos do país, que sofre com a crise econômica. “Não se esqueçam da Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma de Dilma Rousseff, [Nicolás] Maduro, [Hugo] Chávez e Fidel Castro, deu sinal de vida aqui. Povo gaúcho, se essa ‘esquerdalha’ voltar na Argentina nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul um novo estado de Roraima e não queremos isso” discursou Bolsonaro.

“Irmãos argentinos fugindo para cá tendo em vista o que de ruim parece que deve se concretizar por lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem no mês de outubro”, complementou o presidente.

PRIMÁRIAS ARGENTINAS – Ontem, Alberto Fernández, peronista de centro-esquerda, venceu as eleições primárias e estabeleceu certa vantagem sobre o presidente liberal Mauricio Macri para a eleição presidencial de 27 de outubro. Fernández tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner e obteve 47% dos votos nas eleições primárias, enquanto Macri recebeu 32%.