Política

Bolsonaro visitará Suriname e Guiana por negociações focadas no petróleo

Representantes da Petrobras devem acompanhar o presidente brasileiro nas negociações sobre cooperação em petróleo e gás e possíveis investimentos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará o Suriname e a Guiana na quinta (20) e sexta-feira (21) para conversar sobre cooperação econômica após as recentes descobertas de petróleo e gás pelos países vizinhos, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Bolsonaro e os presidentes do Suriname, Chandrikapersad Santokhi, e da Guiana, Irfaan Ali, terão um almoço de trabalho em Paramaribo, capital do Suriname, na quinta-feira, para discutir “projetos de interesse comum”, segundo comunicado do Itamaraty.

LEIA MAIS AQUI

Presidente da Guiana diz querer Brasil como forte parceiro estratégico

“A viagem presidencial ocorre no contexto do fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás”, acrescentou o comunicado.

Representantes da Petrobras devem acompanhar Bolsonaro nas negociações sobre cooperação em petróleo e gás e possíveis investimentos.

*Com informações da Agência Reuters