Política

Chapa Lula-Alckmin para disputar a Presidência é oficializada pelo PT

Convenção partidária ocorreu a portas fechadas em hotel em São Paulo

A candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, para concorrer às eleições presidenciais de outubro, foi oficializada nesta quinta-feira (21) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) juntamente com a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Na convenção partidária também foi formalizada a participação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice-presidente. 

Durante a ocasião, que ocorreu a portas fechadas em um hotel em São Paulo, o PT aprovou ainda a coligação com o PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede. Os candidatos Lula e Alckmin não participaram do evento, porque estavam cumprindo agenda no Recife. 

“Aprovamos nossa coligação de sete partidos e também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discussão com outros partidos que possam querer integrar nossa coligação”, disse a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Segundo ela, no encontro, também foram discutidas a conjuntura política atual do país e a importância da construção de uma unidade no campo político que o grupo representa. “E óbvio que tiramos como meta a ampliação desse movimento político. O momento que vivemos no país é muito difícil e essa não é uma eleição normal como as outras. Esta eleição traz elementos duros para a democracia brasileira”, comentou.

*Com informações da Agência Brasil