Política

Chico Rodrigues pede afastamento do cargo de senador por 121 dias

Com o pedido de afastamento do senador, o julgamento que seria realizado nesta quarta-feira, 21, pelo STF (Supremo Tribunal Federal) não será realizado

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu afastamento do cargo parlamentar por 121 dias. O pedido foi realizado nesta terça-feira, 20.

Com o pedido de afastamento do senador, o julgamento que seria realizado nesta quarta-feira, 21, pelo STF (Supremo Tribunal Federal) não será realizado.

O suplente, filho de Rodrigues, não vai assumir o cargo com a decisão. A substituição só aconteceria caso o senador fosse afastado por 120 dias.

Na última quarta-feira, 14, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Desvid-19, para investigar possíveis desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de covid-19.

Rodrigues foi um dos alvos da ação e, durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo em posse do parlamentar.

Leia Mais: