Chico Rodrigues pede afastamento do cargo de senador por 121 dias - Folha de Boa Vista
POLÍTICA
Chico Rodrigues pede afastamento do cargo de senador por 121 dias
Com o pedido de afastamento do senador, o julgamento que seria realizado nesta quarta-feira, 21, pelo STF (Supremo Tribunal Federal) não será realizado
Por Folha Web
Em 20/10/2020 às 10:45
Chico Rodrigues foi um dos alvos da operação Desvid-19 (Foto: Divulgação)

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu afastamento do cargo parlamentar por 121 dias. O pedido foi realizado nesta terça-feira, 20.

Com o pedido de afastamento do senador, o julgamento que seria realizado nesta quarta-feira, 21, pelo STF (Supremo Tribunal Federal) não será realizado.

O suplente, filho de Rodrigues, não vai assumir o cargo com a decisão. A substituição só aconteceria caso o senador fosse afastado por 120 dias.

Na última quarta-feira, 14, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Desvid-19, para investigar possíveis desvios de aproximadamente R$ 20 milhões em recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia de covid-19.

Rodrigues foi um dos alvos da ação e, durante as buscas e apreensões em Boa Vista, os agentes encontraram dinheiro vivo em posse do parlamentar.

Leia Mais:

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Falei e disse: Em 20/10/2020 às 12:09:14

"É uma palhaçada, esse senhor foi pego em flagrante com roubo, tem é que ser preso em cela comum! "

Davyd disse: Em 20/10/2020 às 10:57:34

"Daqui a 90 dias o povo já esqueceu, ele se candidata novamente e consegue se reeleger ou pelo menos chega perto da reeleição pelos numeros de votos que terá. Aguardem."