Política

EUA anunciam recompensa de até U$15 mi por Maduro

O Departamento de Estado norte-americano anunciou nesta quinta-feira recompensas por prisão ou condenação do presidente Nicolás Maduro

“O Departamento está oferecendo uma recompensa de U$15 milhões por informações relacionadas a Nicolás Maduro Moros”, afirmou o órgão em comunicado. 

A medida ocorre após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciar acusações contra Maduro e outros venezuelanos por narcoterrorismo.

Recompensas de dez milhões de dólares também foram prometidas em troca de informações “que possibilitem prender e/ou condenar” outras pessoas próximas ao líder socialista, anunciou o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, em um comunicado.

Assim, os venezuelanos se juntam a Coreia do Norte, Irã, Síria e Sudão no seleto grupo. A classificação da Venezuela como estado patrocinador do terrorismo permitirá que Washington imponha sanções ainda mais duras ao regime venezuelano como, por exemplo, a proibição do comércio de armas entre os países e o veto a qualquer assistência econômica